Há cerca de um ano, um grupo de jovens da cidade de Tete que estão a estudar na província capital moçambicana, Maputo, decidiu unir-se para a promoção da música tetense naqueles territórios onde muitos artistas de Tete bem como de outras provinciais desejam ganhar um espaço no mercado musical.

Assim sendo, estes jovens criaram o projecto “Nhúnguè Vibrações” que é composto por 9 integrantes, dentre eles músicos, produtores musicais e de vídeos e designers, estes representados por Leonel Augusto.

Em entrevista ao programa Mais Quente da Rádio Moçambique, Emissor Provincial de Tete, Leonel Augusto revelou que o projecto surgiu pelo facto de não ter-se observado ou acompanhado as músicas de Tete nas rádios e televisões da capital do país em detrimento de outras províncias como é o caso de Sofala, Zambézia e Nampula.

Augusto é estudante finalista do Curso de Cinema e Audiovisual do Instituto Superior de Artes e Cultura “ISARC” em Maputo e pretende usar das suas influências naquela cidade para alcançar os objectivos do projecto que dirige.

Actualmente, o Nhúngue Vibrações dedica-se a promoção do músico Eutor Monjane que ja tem um single com 6 faixas, sendo que num passado muito recente lançou o videoclipe de “Manhúnguè”, uma das faixas do single.


Assista a seguir “Manhúnguè” de Eutor Monjane, membro do projecto Nhúnguè Vibrações.



Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.